Curso de Gerente Executivo de Marketing no Varejo

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CURSO – GERENTE EXECUTIVO


O SindilojasRio, CDLRio e o IVAR apresentam um novo formato de curso de curta duração, que pode ser realizado em módulos individuais a fim de permitir maior flexibilidade ao aluno/cliente. É composto por 5 módulos, criados a partir das necessidades do mercado e do aluno/ cliente com o intuito de alcançar um resultado imediato.

Você aprende hoje e coloca em prática amanhã!

MÓDULOS I
MARKETING NO VAREJO
Estratégias Para Crescer e Multiplicar
em Abril 17, 18, 19 e 20
das 18h30min às 21h30min

Programa :

  • As gerações do Marketing
  • Conhecendo o cliente
  • Pesquisa e Segmentação
  • O fenômeno Change Places (cliente externo)
  • A amplitude do Marketing mix
  • O mix da gestão
  • Lidando com a concorrência
  • Sabendo acompanhar as mudanças no mercado
  • Transformando seu produto ou serviço na solução ideal para cada cliente
  • Desenvolver um pensamento estratégia de marketing de produtos e serviços.
  • Usar novas estratégia para conquistar atenção e interesse no mercado
  • Como encantar o cliente
  • Como transformar clientes em fãs
  • Como vender valor e não produtos e serviços
  • Como se posicionar em um mercado em que todos estão fazendo a mesma coisa: Estratégias de comunicação
  • A prática constante na conquista e satisfação dos clientes
  • Expansão: Rede Própria ou Sistema de Franquia

Professor: Paulo Bertone – empresário, mentor, consultor, conferencista e autor.
Executivo de Marketing em empresas de grande porte como, PepsiCo Pepsi-Cola, Universal & GreyInternational e outras.
Consultor de Endomarketing e Marketing da Petrobrás, BR Distribuidora, Prefeitura do Rio, Rede Globo (Projeto Amigos da Escola) e outras.
Consultor de Marketing e Franchising: Lápis de Cor, Prefeitura de Natal – RN, Jornal Tribuna do Norte – RN, Sonho dos Pés, Angel Candy, Maricotinha, Casa do Bicho, e outros.
Sua experiência profissional lhe rendeu vários prêmios sendo o principal deles o Top de Marketing.
Professor: PUC-IAG, UNP – RN, Fundação Mudes, IVAR/Universidade Cândido Mendes, AIEC. – Graduação Marketing e Florida International University. – Pós-graduação: Endomarketing & Marketing e Florida Atlantic University. – Principais Cursos de Extensão: Disney Institute: Behind the Scenes; Keys of Excellence – Orlando; Franchising Development; Shopping Centers/ Department Stores/ Retail Merchandising – New York; Global Marketing; Export/ Import Strategies; Public Relations; International Business Practices & Cultural – Fort Lauderdale e outros.

Diplomas: O diploma será fornecido ao final do curso, as pessoas que comparecerem a 75% das aulas.
Material didático: Cada participante recebera material de apoio com conteúdo teórico e de suporte as atividades

O curso de gerente executivo se justifica pela necessidade das empresas se manterem competitivas face a atual conjuntura econômica do país. Este setor tem exigido pessoas preparadas para a tomada de decisões, de novos talentos, que consigam visualizar o cenário atual e futuro do setor. O objetivo é o desenvolvimento de competências nos participantes, que assegure, de forma sustentável, o crescimento das empresas. É desenvolver pessoas que deverão ser capazes de atuar em determinadas situações problema, mobilizando os saberes: conhecer, praticar, ser e conviver. Enfim, acreditamos que o sucesso de qualquer programa depende do quanto às pessoas conseguem realizar um trabalho sistematizado e com foco nas questões técnicas e humanas.

Objetivo: Desenvolver competências gerenciais para os participantes do programa Gerir lojas de diferentes setores, dentro das especificidades da cadeia e do ponto de venda, visando ao aumento da competitividade empresarial; Elaborar modelos de negócios e de atendimento alinhados às oportunidades de mercado, com o objetivo de aumentar a rentabilidade do negócio; Identificar necessidades e inovações no varejo e propor soluções objetivando a prosperidade do negócio; Administrar recursos visando à continuidade financeiramente saudável do varejo; Criar e aplicar estratégias de marketing. Gerenciar equipes de modo a gerar satisfação nos clientes internos e externos.

A quem se destina: O curso é dirigido a profissionais que buscam desenvolvimento e qualificação profissional e conhecimentos específicos e práticos para gerenciar como um verdadeiro executivo em lojas de varejo de forma objetiva e em curto prazo. Executivos que necessitem do conhecimento de práticas de gestão. Gestores de loja, PDV, franquias e outros modelos de varejo. Empreendedores. Profissionais que desejem se especializar no segmento varejista, ou na indústria em áreas de relacionamento com o varejo.

Metodologia: Buscando eficiência no ensino e técnicas dinâmicas de aprendizado, o curso utilizará, além de aulas expositivas, trabalhos em grupo, estudo de casos, exibição de filmes, exercícios práticos e demais técnicas focadas na educação de executivos. Promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e os professores.

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