Tudo começou na Babilônia

Young Son and Baby Daughter Having Fun With Their Dad Outdoors.O Dia do Pai ou Dia dos Pais é muito anterior a nossa era atual, pois teve sua origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. A tradição permaneceu e foi levada adiante por diversos povos e civilizações.

Hoje, o Dia dos Pais é comemorado ao redor do mundo em datas diferentes. Aqui no Brasil ficou definido que todo segundo domingo do mês de agosto seria o Dia dos Pais.

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Independente do dia, ou da época do ano, se existe uma intenção comercial ou não, o que realmente importa é que os filhos tenham um dia especial para chamar de Dia dos Pais, seja através de um abraço, ou de um presente, o que faz a diferença é a intenção, o amor e o carinho para com o Pai.

 

Trecho do poema: Ser Pai (Luis Alves)

Ser Pai é se entregar
Ser Pai é ter alguém para se espelhar
Ser Pai é se comprometer…
Ser Pai não é teoria, é prática
É presença na vida e lembrança na morte
É exemplo a se seguir, é experiência…
Que fizemos nessa imensa jornada da vida
Na qual fomos companheiros, aventureiros
Às vezes desordeiros, mas nunca, nunca
Deixamos de ser Filho (a) e Pai.

Feliz Dia dos Pais!

Posted in Blog.